sábado, 27 de janeiro de 2007

Caminhada no Jardim Aeroporto

Sábado, 27 de janeiro de 2007

No dia 27 de janeiro de 2007, aconteceu a caminmhada da Ciranda em Defesa da Educação Infantil na região do Complexo Ribeirão Preto. A Ciranda constatou, somente em 6 ruas pelas quais caminhou, a existência de 103 crianças sem creche e pré-escola. Além dessas, foram cadastradas mais 26 crianças durante a semana.

As apurações iniciais, realizadas pela Ciranda em Defesa da Educação Infantil, constataram que não há sequer uma creche em toda a região. As creches mais próximas são nos bairros Marinceck e Quintino Facci II, distando cerca de 8 quilômetros da área central daquele complexo de bairros.

Proposta Ação Civil Pública


A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude instaurou Inquérito Civil para apurar a inexistência de creche na região composta por diversos bairros, tais como Salgado Filho I, Salgado Filho II, Leo Gomes de Moraes, Jardim Aeroporto, Vila Hípica, Jóquei Clube e as favelas Recife e da Mata.

A abertura do Inquérito se dá em função do cadastramento realizado pela Ciranda em Defesa da Educação Infantil e, dele, resultaram 3 Ações Civis Públicas.

Mapas do Trajeto da Caminhada no Complexo Aeroporto

Em que região da cidade

Trajeto caminhado

Nenhum comentário: