sábado, 27 de janeiro de 2007

Como de faz a Ciranda

As primeiras ações da "Ciranda em Defesa da Educação Infantil: pública, gratuita e de qualidade para todos" serão idas a bairros de Ribeirão Preto, alertando a população sobre como efetivar seu direito e o dever do poder público em matricular as crianças daquelas comunidades em creches e pré-escolas.

Prioritariamente, as idas serão a bairros que tenham enorme demanda de creche e que tenham alguma organização comunitária.

Com bexigas laranjas, que será a marca da Ciranda, serão realizadas caminhadas nos bairros, com bate-papo entre os participantes da Ciranda e os moradores - que serão convidados a engrossar a Ciranda -, levando informação para seus familiares, colegas e amigos sobre como efetivar o direito à Educação pública de qualidade.

Também será realizado cadastramento dos interessados, visando propositura de Mandados de Segurança e/ou Ações Civis Públicas, tanto pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude como pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Além disso, será distribuído 10 mil folhetos informativos explicando os direitos das crianças à Educação Infantil.

As caminhadas serão o primeiro passo, indo até as pessoas, abrindo efetivo e real canal de comunicação entre a população e as instituições proponentes da Ciranda, mas outras ações acontecerão, tais como promover debates com autoridades quanto ao urgente investimento na área, além de outras ações a serem decididas na Assembléia Geral da Ciranda.

Veja as caminhadas que já ocorreram.



Nenhum comentário: