sábado, 27 de janeiro de 2007

MP inicia cadastro de crianças sem vaga


Da Reportagem

A Promotoria da Infância e da Juventude de Ribeirão Preto iniciou ontem um movimento com o objetivo de acabar com o déficit de 7 mil vagas em creches e escolas infantis da cidade.

O movimento, denominado “Ciranda da Educação Infantil”, começa hoje a visitar os bairros cadastrando as crianças que estão sem vagas nesta modalidade de ensino. O Jardim Aeroporto será o primeiro local visitado pelo promotor Marcelo Pedroso Goulart e sua equipe.

Ontem, um carro de som circulava pelo bairro e chamava as mães para participar de uma passeata hoje pela manhã. As pessoas interessadas devem comparecer, às 8 horas, em frente à igreja Mãe do Povo, para fazer o cadastro dos filhos. Todas as solicitações serão enviadas à Justiça, que já deu parecer favorável a todos os pedidos encaminhados pela promotoria e obrigou a prefeitura a providenciar as vagas.

Sem vagas

O movimento pretende acabar com dramas como o da dona-de-casa Marta Matias Chiari, que há poucos dias perdeu a chance de ter um salário fixo por mês. Recusou um emprego porque o bairro não tem creche para ela deixar o filho de dois anos.

“Eu teria que pagar alguém para ficar com ele, mas o que eu iria ganhar não compensava. O jeito é continuar fazendo bico”, afirma.

O mesmo problema é enfrentado por Renata Cristina Lima, que tem um filho de quatro anos. “Não tem vaga na EMEI para ele”, ela diz.

Fonte: Jornal A Cidade - Ribeirão Preto, 27 de Janeiro de 2007

Link: http://www.jornalacidade.com.br/geral/ver_news.php?pid=36&nid=49482

Nenhum comentário: