domingo, 28 de janeiro de 2007

Movimento por mais vagas


Da Reportagem

O Ministério Público Estadual e entidades de defesa da criança promoveram ontem a primeira “Ciranda em Defesa da Educação Infantil”, evento que pretende chamar a atenção para a problemática falta de vagas em creches e alertar os pais sobre como garantir seu direito em matricular os filhos em creches e pré-escolas.

Ontem a “Ciranda” foi realizada no Jardim Aeroporto, com uma caminhada que começou às 9 horas e só terminou às 11 horas. Com banda de música (formada por alunos da USP), bexigas e equilibristas sobre pernas-de-pau, os participantes abordaram moradores, distribuindo folhetos explicativos e cadastrando crianças que, apesar da idade e do direito assegurado em lei, não freqüentam creches ou pré-escolas.

Adriano Gosuen, da Promotoria da Infância e Juventude, informa que foram cadastradas cerca de 40 crianças. “Como o processo é demorado, optamos por distribuir os folhetos e convidar os pais a comparecerem ao MP, aderindo às ações civis que exigem do Poder Público a abertura de mais vagas.

Segundo levantamento do MP, são necessárias mais 7 mil vagas para atender a demanda existente em praticamente todos os bairros da cidade. A próxima “Ciranda da Educação Infantil”, será em 10 de fevereiro, no Parque Ribeirão Preto.

Fonte: Jornal A Cidade - 28 de janeiro de 2007

Link: http://www.jornalacidade.com.br/geral/ver_news.php?pid=34&nid=49526

Nenhum comentário: