quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Gasparini volta atrás e mantém Ensino Médio na rede municipal


Durou apenas um dia a decisão da Secretaria de Educação de extinguir da rede municipal de Ribeirão Preto o Ensino Médio. Depois de uma reunião com vereadores a portas fechadas no Palácio Rio Branco, o prefeito Welson Gasparini (PSDB) recuou e prometeu revogar o decreto publicado anteontem no Diário Oficial, no qual o 1º ano do Ensino Médio seria retirado das escolas a partir de 2007.

“Houve uma falha porque [para publicar o decreto] não foi consultado o Conselho Municipal da Educação. Em segundo, eu obtive um pedido unânime dos vereadores para que não houvesse a cessação das atividades”, declarou Gasparini.

Ao voltar atrás, a prefeitura contraria a recomendação do promotor da Infância e Juventude, Marcelo Pedroso Goulart, enviada oficialmente à administração em 5 de outubro. O promotor alega que os recursos investidos no Ensino Médio deveriam ser aplicados na ampliação de vagas em creches, já que a Educação Infantil é obrigação constitucional do município. Na ocasião, Goulart afirmou estar disposto propor ação contra o prefeito caso a recomendação não fosse cumprida, mas ontem preferiu não se pronunciar até que a decisão de Gasparini fosse oficializada.

“Eu penso que o promotor vai reconhecer o esforço que a prefeitura está fazendo”, declarou Gasparini, anunciando que vai construir na cidade quatro creches e duas escolas de Ensino Fundamental. “Serão criadas milhares de vagas”, resumiu. De acordo com dados oficiais da Secretaria Municipal de Educação, existem 941 alunos cursando o Ensino Médio oferecido em quatro escolas da rede.

Fonte: Jornal A Cidade, 15/11/2006, Ano: 101 Número: 267

http://www.jornalacidade.com.br/geral/ver_news.php?pid=34&nid=46390

Nenhum comentário: