quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

MP ingressa com ação por vagas


Da Reportagem

O Ministério Público de Ribeirão Preto ingressou com uma ação para saber os motivos da falta de creches no Jardim Aeroporto.

No último sábado foi feita uma visita ao bairro e 103 mães pediram vaga para os filhos que têm até quatro anos de idade. O bairro não possui escola para atendê-los. “Acreditamos que a necessidade é maior e por isto a Pastoral da Criança vai percorrer as casas para saber da real necessidade da população”, diz Adriano Gosuen, assistente da Promotoria da Infância e da Juventude.

Ele diz que a creche mais próxima fica na rua Orlando Jurca, distante oito quilômetros do Jardim Aeroporto. “É inviável irem a pé porque a distância é grande e por isto a prefeitura precisa construir uma creche no local”, afirma.

Gosuen esclarece também que a justiça, na maioria das vezes, tem acatado estas ações favoravelmente.

Esta é apenas uma das ações feitas pelo Ministério Público, que encabeça um movimento por vagas no ensino infantil chamado de “Ciranda em Defesa da Educação Infantil: pública, gratuita e de qualidade para todos”, que tem o objetivo de conscientizar a população dos seus direitos. O MP já entrou com 205 mandados de segurança para garantir o direito à educação infantil das crianças e todos receberam parecer favorável da justiça, mas levantamento feito pela instituição detectou um déficit de 7 mil vagas para crianças de 0 a 4 anos na cidade.

Fonte: Jornal A Cidade, 01 de fevereiro de 2007

Link: http://www.jornalacidade.com.br/geral/ver_news.php?pid=36&nid=49682

Nenhum comentário: