sábado, 10 de fevereiro de 2007

Caminhada no Jardim Progresso

Sábado, 10 de fevereiro de 2007

Aconteceu a Caminhada na região do Parque Ribeirão, Jardim Progresso e Maria das Graças levando informação sobre o dever do Poder Público em garantir a ampliação do atendimento gratuito e de qualidade para todos em creches e pré-escolas.

Foram mais de 40 pessoas presentes, com representantes do Conselho Regional de Psicologia, do Conselho Regional de Serviço Social entre outros.

Tivemos bexiga e muita alegria na caminhada, batendo papo com os moradores, além de cadastrar as crianças com necessidade de creches e pré-escolas. Foram cadastradas 164 crianças moradoras do Jardim Progresso, sendo 119 crianças necessitando de creche e 45 em pré-escola. A Ciranda repassou os dados para a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Ribeirão Preto, que entrou com 2 Ações Civis Públicas em função dos dados obtidos.

A Ciranda ainda contou com o apoio do Conselho Tutelar 3, pois foram distrubuídos folhetos explicativos durante a caminhada, orientando as famílias sobre como proceder e se dirigir ao Cosnelho Tutelar 3 a fim de pleitear o direito de suas crianças. Após a caminhada, o Conselho Tutelar 3 recebeu as famílias que não estavam presentes no dia da caminhada, mas que se interessaram em reivindicar o direito dos filhos.

Horário: 08:00

Local: Em frente ao Centro Social Marista Irmão Rui Leopoldo Depiné

Endereço: R. Júlio Ribeiro, 3451 , no Parque Ribeirão



Mapas do Trajeto da Caminhada na Região do Parque Ribeirão

Em que região da cidade
Trajeto caminhado

Nenhum comentário: