quinta-feira, 12 de abril de 2007

EDITORIAL - Prefeito quer economia


Gazeta de Ribeirão, 12 de abril de 2007

Certamente os administradores públicos de Ribeirão não deixam faltar itens básicos como rolos de papel higiênico em suas casas.

O papel higiênico é fundamental na instalação de um ambiente civilizado e na formação básica de uma criança. Sua ausência jamais poderia ser aceita em escolas e creches públicas ou privadas, nem nas residências.

Mas em Ribeirão isso acontece nos dias de hoje. Trata-se, portanto, de mais um ‘caso de descaso’ com a população da cidade registrado dentro da própria Prefeitura.

Segundo a Prefeitura, um problema com o fornecedor, no final do ano passado, pode ser a causa do desabastecimento. Para especislista, no entanto, houve erro na gestão do assunto.

As crianças não têm culpa. Nem os pais. Mas são eles que têm que cuidar do problema, enviando rolos de papel para o uso dos filhos nas creches.

Enquanto em escolas particulares a preocupação é com reciclagem e o aquecimento global, nas creches públicas perde-se tempo tentando encontrar soluções para falta de itens de higiene básicos para qualquer comunidade.

Além de tudo isso, a cidade tem déficit de cerca de 7.000 vagas nestas mesmas creches, ou seja, 7.000 crianças não são atendidas pelo sistema e têm que ir para estabelecimentos clandestinos ou ficar em casa de amigos ou parentes.

Em alguns casos os pais são obrigados a deixar de trabalhar por não ter opções de onde deixar os filhos.

Nosso futuro está em nossas crianças. É preciso mais atenção com elas.


Nenhum comentário: